Emoção! Nadador brasileiro chora ao receber medalha de ouro
Título foi conquistado no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos
Um momento de choro, contido, mas visível, emocionou brasileiros em todos os cantos do mundo na tarde desta segunda-feira (29).
Um nadador, que precisou superar grandes dificuldades desde o início do ano, superou a dor e a dúvida para se consagrar, pela quinta vez, campeão mundial de natação.
Após uma cirurgia no joelho, César Cielo, nosso maior atleta na natação no momento, conseguiu reverter as dificuldades e venceu a prova dos 50 metros nado borboleta, em Barcelona, na Espanha, com o tempo de 23 segundos e 1 centésimo.
A conquista é a segunda consecutiva no mundial de esportes aquáticos e a quinta na competição conquistada pelo nadador brasileiro.
Visivelmente emocionado, César chorou ao ouvir o Hino Nacional. Era a consagração após um longo tempo de recuperação, em que teve que abreviar alguns prazos para retornar aos treinos e conseguir a medalha de ouro.
César não foi o único brasileiro a ir ao pódio: Felipe Lima conquistou a primeira medalha para a natação do Brasil no Mundial de Esportes Aquáticos, em Barcelona. Na prova dos 100m peito, o brasileiro fez o tempo de 59 segundos e 65 centésimos.
É o melhor tempo de toda a carreira de Felipe Lima, que antes do Mundial nunca havia nadado esta prova com menos de um minuto. Nas semifinais, Felipe conseguiu a marca de 59s84.