Pular para o conteúdo principal

Com gols relâmpagos, Bahia é goleado pela Lusa no Canindé

Bahia e Portuguesa se enfrentaram na noite deste sábado (31), no estádio Canindé, onde a equipe paulista dominou as ações em boa parte do jogo. Com um início avassalador, a Lusa abriu 3 a 0 com apenas 7 minutos de jogo. Falhas em sequência da defesa Tricolor resultaram nos tentos adversários no início do duelo.
Na segunda etapa o Tricolor voltou melhor, chegou a diminuir, mas não conseguiu evitar a goleada do time de São Paulo. A Portuguesa venceu a partida por 4 a 2, os tentos do Esquadrão foram marcados por Fernandão e Wallyson.
O Bahia volta a campo na quarta às 21h50, na Arena Fonte Nova, contra o Cruzeiro. O time baiano está com 23 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.
O jogo
Logo com 1 minuto de jogo, a defesa do Bahia vacilou e em uma cobrança de escanteio a Portuguesa abriu o placar. Lucas Fonseca cochilou, o zagueiro Moisés subiu sozinho e cabeceou sem chances para Lomba. Lusa 1 a 0.
O time paulista começou avassalador e com 4 minutos ampliou o placar. Titi cometeu pênalti besta em cima de Gilberto. O atacante deslocou Lomba e colocou o segundo tento no placar. Na volta para o jogo, Rafael Miranda saiu lesionado para a entrada de Diones.
Totalmente apático e perdido na defesa, o Esquadrão tomou outro duro golpe aos 7. Gilberto completou cruzamento da esquerda e empurrou para dentro do gol. O atacante marcou o segundo dele e o terceiro da Lusa.
Com 14, Gilberto teve a chance de se consagrar. O jogador recebeu cara a cara com Lomba que praticou grande defesa no lance, após a finalização do atacante. O Tricolor seguiu sendo dominado pela equipe paulista.
Aos 22 minutos, o treinador Cristóvão Borges mexeu no time pela segunda vez. O meia Marquinhos, que não estava bem na partida, deu lugar a William Barbio. O jogador não gostou de ser substituído.
A Lusa seguiu massacrando o Bahia. Com 27 minutos em mais uma boa jogada da equipe paulista, Moisés bateu forte e colocou o goleiro Tricolor para trabalhar. O arqueiro praticou outra grande intervenção no duelo
O Bahia só assustou pela primeira vez aos 35 da etapa inicial. Um chutão para cima resultou em um lançamento. Fernandão saiu cara a cara com Lauro e bateu forte. A bola passou raspando a trave da Lusa. Em seguida a Lusa quase amplia com Bruno Henrique, que chutou por cima do gol de Lomba.
Perto do fim do primeiro tempo, Madson bateu uma falta por cima do gol de Lauro, foi apenas a segunda chance do Esquadrão no jogo. Com 45 o Tricolor teve a chance de diminuir novamente, Madson chutou a bola desviou e bateu na trave. Na sobra, Wallyson perdeu cara a cara com o goleiro. O time foi para o vestiário com um placar bastante adverso.
No início do segundo tempo o time de Cristóvão voltou com uma postura um pouco melhor e foi pra cima da Lusa. Em dois escanteios consecutivos o Esquadrão assustou a Portuguesa, mas não conseguiu diminuir a vantagem do adversário.
Aos 9 minutos o Esquadrão anotou o primeiro no placar. O volante Ferdinando meteu a mão na bola dentro da área e o juiz marcou pênalti. Fernandão bateu forte no meio do gol e fez o primeiro do Bahia.
Na sequência o atacante Gilberto, artilheiro da partida deu lugar a Bergson. O jogador, que tinha acabado de entrar, recebeu um cruzamento sozinho dentro da área e cabeceou sozinho, sem chances para Lomba. A Lusa marcou o quarto gol e jogou uma ducha de água fria nas pretensões tricolores.
O jogo seguiu bastante aberto com chances para os dois lados. A Portuguesa seguiu tendo as melhores chances do jogo, enquanto o Bahia tentava marcar de forma desorganizada.
Foi então, que o Tricolor marcou o segundo gol aos 27 da etapa final. Wallyson recebeu uma bola na entrada da área, bateu forte, o goleiro Lauro chegou a tocar, mas não evitou o tento do Esquadrão. Portuguesa 4, Bahia 2.
Aos 29, Fernandão teve a chance de marcar o terceiro gol do time. Cara a cara, o atacante recebeu uma sobra de bola e desperdiçou mais uma oportunidade, batendo por cima da meta de Lauro.
Nos minutos finais o Tricolor não conseguiu reagir e a Portuguesa decretou o triunfo ao apito final de Heber Roberto Lopes. A Lusa venceu o Tricolor por 4 a 2 e acabou com um jejum de cinco partidas. Já o time de Cristóvão Borges voltou a perder na competição e foca no Cruzeiro, próximo adversário no Brasileirão.
Ficha Técnica
Portuguesa 4x2 Bahia
Local: Canindé, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 30/8/2013 – 18h30
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Auxiliares: Janette Mara Arcanjo (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Gols: Gilberto (2x), Moisés e Bergson (POR) / Fernandão (BAH)
Cartões amarelos: Ferdinando (POR), Raul (BAH)

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher dança mostrando a vagina em festa de rua na Ribeira

Moradores da região ficaram chocados com a falta de respeito Em uma festa de rua no bairro da Ribeira na semana passada, uma mulher chocou moradores protagonizando uma dança para lá de esquisita. Ela levantava o vestido, chegando a puxar o biquíni para mostrar a parte íntima. A ‘dançarina’ ainda permitiu que o público esfregasse notas de dinheiro na vagina dela. Segundo a polícia, o acompanhamento realizado em festas só ocorre quando há um pedido oficial feito da produção de eventos formais. Em casos como a festa onde a ‘artista’ se apresentou, em que populares festejam ao som de automóveis, a polícia só atua quando é acionada ou se houver flagrante durante uma ronda. Foto: Reprodução Foto: Reprodução Foto: Reprodução

DANI WINITS USA VESTIDO TRANSPARENTE DE RENDA SEM SUTIÃ: LUXO OU LIXO?

Nesta semana, dezenas de famosos marcaram presença no Prêmio Multishow, no Rio de Janeiro. No entanto, Danielle Winits  foi o centro das atenções ao surgir com um vestido longo totalmente transparente de rendas e cristais. Por baixo da peça, a atriz optou por hot pants preta e preferiu não usar sutiã,  já que a peça tinha um enorme decote nas costas.  Os cristais bordados no vestido não foram suficientes para cobrir os seios da bela, que acabou mostrando demais. A peça, criada pelo estilista  Rodrigo Rosner  e avaliada em R$ 13 mil, deixou evidente a boa forma da atriz, que desfilou segura pelo evento. Nos pés, Dani usou sandálias pretas e altas, que acabaram sendo cobertas pelo tecido do look.  Como acessório, a loira optou por brincos longos e prateados, que ficaram em evidência. Os cabelos surgiram presos em um rabo-de-cavalo. Nas mãos, a estrela usou um anel preto e esmalte escuro. Por fim, o make da bela foi simples, com os olhos marcados com delineador preto, os característic

A importância da Enfermagem na Representatividade Politica

  Por anos, a categoria de Enfermagem vem buscando alcançar através de árduas lutas suas dignidade profissional, mediante a complexidade das teorias, conceitos, princípios e processos que a regem. Democraticamente, a população, através de eleições periódicas, escolhe seus representantes nas esferas dos Poderes Executivo e Legislativo. Sendo o Legislativo, responsável por elaborar o conjunto de leis que regem a vida das pessoas para o funcionamento do Estado, é importante que se tenha representante da referida categoria para defender os seus direitos e a sua valorização, enquanto profissional da Saúde. Para isto, torna-se necessário, maior determinação desses profissionais da Enfermagem, conhecer mais de perto esse universo político, (que faz parte do dia a dia de todo cidadão brasileiro) para de fato, entender, participar e saber cobrar dos seus representantes, ações (projetos de leis) concretas e ágeis que venham contemplar as necessidades, os direitos desses trabalhadores. E através