Pular para o conteúdo principal

LIXO:Iniciativa propõe multa para quem joga lixo na rua

No Rio de Janeiro, 286 pessoas foram multadas por jogar lixo no chão nos quatros primeiros dias após a instalação do programa Lixo Zero, desde terça-feira passada. As multas podem chegar a R$ 3 mil.
Em Salvador, onde três mil toneladas de lixo são coletadas por dia, projeto de lei tramita na Câm
ara de Vereadores para punir de forma semelhante quem sujar as ruas.
Inspirado na iniciativa carioca, o Projeto de Lei 230/13 é de autoria do vereador Marcell Moraes e foi protocolado em abril passado. Moraes considera a situação de Salvador "gravíssima".
O projeto está na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara e a previsão é de que o parecer seja dado pelo vereador Geraldo Júnior (PTN) esta semana. Por meio de nota, Geraldo Júnior adianta que o projeto não "poderá ser aprovado" na comissão porque já existe uma lei anterior sobre o tema, a lei  de nº 5.231, de 19 de dezembro de 1996.
Emenda
Marcell, no entanto, diz que vai avaliar se dá prosseguimento ao pedido para que seja votado o projeto ou se tenta colocá-lo como emenda à lei já existente. "Tenho  reunião com o prefeito ACM Neto na terçaa. Se ele aceitar, coloco meu projeto todo como emenda. É inadmissível que as pessoas permaneçam com atitudes medievais de jogar lixo na rua", diz Marcell.
A lei já existente sobre o tema foi sancionada durante gestão municipal da atual senadora Lídice da Mata, mas nunca foi regulamentada. Dezessete anos depois, a presidente da Empresa de Limpeza Urbana do Salvador (Limpurb), Kátia Alves, destaca que espera a regulamentação. "Não posso cobrar multa se alguém joga um coco na Paralela porque a lei não foi regulamentada", afirma.
Ao mesmo tempo em que diz aguardar, Kátia ressalta que não está na hora de punir a população. "A Limpurb ainda tem que trabalhar muito para chegar ao patamar que a cidade merece. Se a gente não oferece um serviço de qualidade, como posso cobrar?", questiona.

Postagens mais visitadas deste blog

A importância da Enfermagem na Representatividade Politica

  Por anos, a categoria de Enfermagem vem buscando alcançar através de árduas lutas suas dignidade profissional, mediante a complexidade das teorias, conceitos, princípios e processos que a regem. Democraticamente, a população, através de eleições periódicas, escolhe seus representantes nas esferas dos Poderes Executivo e Legislativo. Sendo o Legislativo, responsável por elaborar o conjunto de leis que regem a vida das pessoas para o funcionamento do Estado, é importante que se tenha representante da referida categoria para defender os seus direitos e a sua valorização, enquanto profissional da Saúde. Para isto, torna-se necessário, maior determinação desses profissionais da Enfermagem, conhecer mais de perto esse universo político, (que faz parte do dia a dia de todo cidadão brasileiro) para de fato, entender, participar e saber cobrar dos seus representantes, ações (projetos de leis) concretas e ágeis que venham contemplar as necessidades, os direitos desses trabalhadores. E através

Mulher dança mostrando a vagina em festa de rua na Ribeira

Moradores da região ficaram chocados com a falta de respeito Em uma festa de rua no bairro da Ribeira na semana passada, uma mulher chocou moradores protagonizando uma dança para lá de esquisita. Ela levantava o vestido, chegando a puxar o biquíni para mostrar a parte íntima. A ‘dançarina’ ainda permitiu que o público esfregasse notas de dinheiro na vagina dela. Segundo a polícia, o acompanhamento realizado em festas só ocorre quando há um pedido oficial feito da produção de eventos formais. Em casos como a festa onde a ‘artista’ se apresentou, em que populares festejam ao som de automóveis, a polícia só atua quando é acionada ou se houver flagrante durante uma ronda. Foto: Reprodução Foto: Reprodução Foto: Reprodução

BOMBA ANDERSON SILVA VENDE DERROTA CONTRA WEIDMAN

Talvez, isso explique a razão do lutador Minotauro ter declarado a seguinte frase: "Se as pessoas soubessem o que aconteceu na derrota do Anderson, ficariam enojadas". Todos os brasileiros ficaram chocados e tristes por Anderson ter perdido o cinturão, em Vegas. Não deveriam. O que está exposto abaixo é a notícia em primeira mão que está sendo investigada por rádios e jornais de todo o Brasil e al guns estrangeiros, mais especificamente Wall Street Journal of Americas e o Gazzeta delo Sport e deve sair na mídia em breve, assim que as provas forem colhidas e confirmarem os fatos. Fato comprovado: Anderson Silva VENDEU o cinturão do UFC. O staff do lutador foi avisado, às 13:00 do dia 6 de julho (dia da luta), em uma reuniao envolvendo o Sr.Dana White , o corner Pedro Rizzo e o sr Lorenzo Fertitta. A princípio muito contrariados, os corners e Anderson se recusaram a trocar o cinturão. A aceitação veio através do pagamento total dos prêmios, US$ 70.000,00 para cada membro do