Pular para o conteúdo principal

POLITICA-Líder grevista da PM, deputado estadual eleito pede queda de restrições judiciais ao STF

Nesta terça-feira (20), o STF (Supremo tribunal Federal) julga o pedido de liminar do deputado estadual eleito pela Bahia, soldado Prisco, que pede a queda das restrições judiciais. O terceiro deputado mais votado do Estado não pode estar fora de sua residência após as 20h de segunda a sexta-feira, e aos sábados, domingos e feriados a qualquer hora do dia.

O pedido se baseia na falta da necessidade da manutenção das restrições. Os advogados afirmam que Prisco não oferece risco à ordem pública. Os defensores alegam que como a prisão era de 90 dias, as restrições não poderiam estender para além desse prazo.

Caso

Prisco foi preso em Salvador, no dia 18 de abril, a pedido do MPF-BA (Ministério Público Federal).  Ele foi detido pela PF (Polícia Federal), em um resort, na Costa do Sauípe, Litoral Norte, e foi transferido para o Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal.

De acordo com informações do MPF, o pedido foi feito no dia 14 de abril dentro da ação penal movida em abril de 2013, que denunciou sete pessoas entre vereadores, soldados e cabos da PM por diversos crimes, a maioria deles contra a segurança nacional, praticados durante a greve realizada em 2012.

Após quase dois meses preso em Brasília, Prisco pagou uma fiança de 30 salários mínimos (R$ 21.720) para ser solto. O soldado retornou à capital baiana no dia 4 de junho, abatido, com quase 20 kg a menos e várias restrições judiciais.

Terceiro mais votado

Segundo a assessoria de Prisco, ele foi o único candidato no Brasil impedido de estar à frente da própria campanha eleitoral, pois não podia se ausentar da capital devido as restrições judiciais. Marco Prisco também foi impedido de se reunir com PMs, associações e entidades de defesa da categoria, já que liderou duas greves da polícia no Estado em 2012 e em abril deste ano. Mesmo assim, o líder grevista da PM-BA (Polícia Militar da Bahia) foi o terceiro deputado estadual mais votado da Bahia. Prisco foi eleito com 108.041 votos para ocupar uma das cadeiras da ALBA (Assembleia Legislativa da Bahia).

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher dança mostrando a vagina em festa de rua na Ribeira

Moradores da região ficaram chocados com a falta de respeito Em uma festa de rua no bairro da Ribeira na semana passada, uma mulher chocou moradores protagonizando uma dança para lá de esquisita. Ela levantava o vestido, chegando a puxar o biquíni para mostrar a parte íntima. A ‘dançarina’ ainda permitiu que o público esfregasse notas de dinheiro na vagina dela. Segundo a polícia, o acompanhamento realizado em festas só ocorre quando há um pedido oficial feito da produção de eventos formais. Em casos como a festa onde a ‘artista’ se apresentou, em que populares festejam ao som de automóveis, a polícia só atua quando é acionada ou se houver flagrante durante uma ronda. Foto: Reprodução Foto: Reprodução Foto: Reprodução

DANI WINITS USA VESTIDO TRANSPARENTE DE RENDA SEM SUTIÃ: LUXO OU LIXO?

Nesta semana, dezenas de famosos marcaram presença no Prêmio Multishow, no Rio de Janeiro. No entanto, Danielle Winits  foi o centro das atenções ao surgir com um vestido longo totalmente transparente de rendas e cristais. Por baixo da peça, a atriz optou por hot pants preta e preferiu não usar sutiã,  já que a peça tinha um enorme decote nas costas.  Os cristais bordados no vestido não foram suficientes para cobrir os seios da bela, que acabou mostrando demais. A peça, criada pelo estilista  Rodrigo Rosner  e avaliada em R$ 13 mil, deixou evidente a boa forma da atriz, que desfilou segura pelo evento. Nos pés, Dani usou sandálias pretas e altas, que acabaram sendo cobertas pelo tecido do look.  Como acessório, a loira optou por brincos longos e prateados, que ficaram em evidência. Os cabelos surgiram presos em um rabo-de-cavalo. Nas mãos, a estrela usou um anel preto e esmalte escuro. Por fim, o make da bela foi simples, com os olhos marcados com delineador preto, os característic

A importância da Enfermagem na Representatividade Politica

  Por anos, a categoria de Enfermagem vem buscando alcançar através de árduas lutas suas dignidade profissional, mediante a complexidade das teorias, conceitos, princípios e processos que a regem. Democraticamente, a população, através de eleições periódicas, escolhe seus representantes nas esferas dos Poderes Executivo e Legislativo. Sendo o Legislativo, responsável por elaborar o conjunto de leis que regem a vida das pessoas para o funcionamento do Estado, é importante que se tenha representante da referida categoria para defender os seus direitos e a sua valorização, enquanto profissional da Saúde. Para isto, torna-se necessário, maior determinação desses profissionais da Enfermagem, conhecer mais de perto esse universo político, (que faz parte do dia a dia de todo cidadão brasileiro) para de fato, entender, participar e saber cobrar dos seus representantes, ações (projetos de leis) concretas e ágeis que venham contemplar as necessidades, os direitos desses trabalhadores. E através