Costureira é baleada por PM em Duque de Caxias; marido diz que parou em blitz, e mesmo assim policial atirou
Não há informações sobre o estado de saúde da vítima. Carro havia sido roubado e recuperado.
Uma mulher foi baleada por um policial militar em uma blitz na noite desta segunda-feira (20) em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Vânia Silva Tibúrcio, de 37 anos, estava com o marido dentro do carro da família a caminho de um pátio do Detran, para regularizar o veículo.
O carro havia sido roubado em abril e foi recuperado. No sistema da PM, o veículo ainda constava como furtado. Os agentes viram a placa e ordenaram a parada. O marido, que estava no volante, obedeceu à ordem, mas assim mesmo um agente atirou e acertou Vânia.
“Foi um tiro para matar. Um tiro na direção da cabeça. Poderia ter dado no pneu do carro, que estava parado. Não tinha necessidade do que ele fez”, afirmou Carlos Alberto Lopes, marido da vítima.
O policial pediu perdão ao marido por ter baleado a mulher. Ele teve a arma apreendida. O estado de saúde de Vânia é grave, mas estável.
“Perdoar diante de Deus, ele está perdoado. Eu perdoo. Mas eu quero saber como eu vou chegar em casa e falar para os meus dois filhos que estão dentro de casa esperando a mãe deles. Um de oito e outro de dez anos. Eu quero que a justiça seja feita", destacou Lopes.